quinta-feira, 3 de julho de 2008

A LÓGICA DE EINSTEIN



Duas crianças estavam patinar num lago congelado da Alemanha.Era uma tarde nublada e fria, as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo partiu-se e uma delas caiu, ficando presa numa fenda que se formou. A outra, vendo seu amigo preso e a congelar, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que tinha acontecido, perguntaram ao menino: "Como é que conseguiste fazer isto? É impossível que tenhas conseguido quebrar o gelo, sendo ele tão pequenino e com as mãos tão frágeis!" Nesse instante, o génio Albert Einstein que passava pelo local, comentou: "Eu sei como é que ele conseguiu."Todos perguntaram: "Pode nos dizer como?""É simples", respondeu o Einstein, "Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz."


"Deus fez-nos perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos."Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.


(Albert Einstein)




Conclusão: "Preocupa-te mais com a tua consciência do que com a tua reputação. Porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam de ti. E o que os outros pensam é problema deles."

1 comentário:

liamaral disse...

Ora aqui está uma boa definição! é isso mesmo! Parabéns, gostei muito!

:) Beijinhos