sexta-feira, 25 de julho de 2008

Respeitar as opções


Respeitar as opções dos outros, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.
Há pessoas diferentes, agem diferente e pensam diferente.

“NUNCA JULGUE, APENAS COMPREENDA!”

EXISTEM AMIGOS DE TODOS OS TAMANHOS...

Uns, são grandes....

Outros, nem por isso....

Mas o tamanho não interessa.
O verdadeiro amigo respeita sempre a sua maneira de ser....

E quando precisa de um ombro amigo...

Ou de um grande abraço, ele aí está....

O verdadeiro amigo vê-o como você é realmente....

Ele vê para lá do preto e do branco, e descobre as suas verdadeiras
cores....

Mas, às vezes, basta um olhar....

Para fazer a sua própria música....

Ir consigo para qualquer sítio....

E dar-lhe muito carinho....
Os amigos, podem ser amigos para toda a vida....
Por isso, pratique com eles a paciência e a tolerância....




Porque os bons amigos são difíceis de encontrar, Difíceis de deixar....
E, SOBRETUDO, IMPOSSÍVEIS DE ESQUECER!!!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Regresso ao Trabalho



Estive a fazer um estudo aprofundado, mesmo profundo, daqueles mesmo bem fundos, e aqui vão as frases mais usadas nesta altura:

“Souberam a pouco...”
“Foram curtas...”
“Precisava de mais 2 semanas para recuperar...”
“Nem dei pelo tempo passar...”
“Grrrrrrrrrr...”
“Tou com uma vontadinha de trabalhar que até dói...”

Pois bem, estas frases pertencem à família de frases denominadas por “Regresso ao trabalho”.Depois de umas férias “refrescantes” o regresso ao trabalho é sempre uma sensação de loucura, mas ao contrário...

O primeiro impacto é a viagem para o trabalho.... Que saudades das buzinadelas, daqueles sinais que se fazem com os dedos quando o “animal” da frente não anda, do cheirinho bom a tubo de escape e a borracha, das portagens... só com isto é já meio caminho andado para meter mais 3 semanas de férias....hum, talvez 4!!!

Depois existe sempre aquele azar de que exactamente na semana em que regressamos vemos um sol ainda mais radioso e as temperaturas teimam agora em subir!!! Parecem as taxas de Juro... :-))))

O Rei do Elogio

Reflexão



Preocupamo-nos em TER,

· TER,
· TER,
· TER,
· E cada vez mais TER.

Em vez de nos preocuparmos mais em SER:

· SER completo,
· SER cada vez mais...,
· SER cada vez melhor,
· SER verdadeiro,
· SER livre.

quinta-feira, 3 de julho de 2008


FÈRIAS


Estou de férias… em local onde se espera haver sol, mar, descanso e tempo para fazer coisas que às vezes são passadas para segundo plano… algures no Atlântico, com muita luz!
A minha presença no blog estará um pouco condicionada, espero a vossa passagem por cá e agradeço comentários (risos).
As férias começaram de uma forma muito divertida, com o jantar organizado pela olá!!, onde juntou pessoas de vários blogues à mesa e tornou-se num jantar muito agradável. Pena foi ter esquecido a minha amiga máquina fotográfica, pois teria tirado muita foto para mais tarde recordar, na próxima não esqueço certamente.
Ainda falando do jantar o convívio seguiu posteriormente para o Vice Versa, onde ainda nos rimos um bom bocado e ouvimos grandes vozes… 1 pedido de casamento, mais uma declaração de amor e a festa ficou ao rubro… sensacional adorei!
Vá… boas férias, ai desculpem queria dizer: bom trabalho!

A LÓGICA DE EINSTEIN



Duas crianças estavam patinar num lago congelado da Alemanha.Era uma tarde nublada e fria, as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo partiu-se e uma delas caiu, ficando presa numa fenda que se formou. A outra, vendo seu amigo preso e a congelar, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que tinha acontecido, perguntaram ao menino: "Como é que conseguiste fazer isto? É impossível que tenhas conseguido quebrar o gelo, sendo ele tão pequenino e com as mãos tão frágeis!" Nesse instante, o génio Albert Einstein que passava pelo local, comentou: "Eu sei como é que ele conseguiu."Todos perguntaram: "Pode nos dizer como?""É simples", respondeu o Einstein, "Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz."


"Deus fez-nos perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos."Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.


(Albert Einstein)




Conclusão: "Preocupa-te mais com a tua consciência do que com a tua reputação. Porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam de ti. E o que os outros pensam é problema deles."